História

Agora é o momento de conhecer a história do Dr Italu Bruno Colares de Oliveira.

Suas Origens

A priori para se falar dele, deve-se reconhecer que o tal pertence a uma família bem constituída e guerreira. Vamos saber como foi sua origem, nascimento, criação familiar, personalidade e como chegou a ser quem é hoje.

Seu Pai

Itagyba José de Oliveira (filho de Itagyba de Oliveira e Maria Chaves de Oliveira)

Mineiro, perdeu sua família muito cedo. A casa onde morava pegou fogo quando era criança. Ficou órfão do Pai antes de nascer. Aos 8 anos perdeu sua mãe. Sua irmã mais velha o colocou em um colégio interno chamado Grambery com mais de 1 século de existência em Juiz de Fora no Rio de Janeiro. Crescendo mais um pouco passou a trabalhar no colégio para custear seus estudos saindo de lá somente aos 18 anos de idade. Chegou a jogar no Fluminese sendo o camisa 08 do referido Clube de Futebol.

Morou no Rio de Janeiro com fins de trabalhar na Câmara Federal. Depois foi para Brasília em 1975 (período do Regime Militar) para atuar como técnico em Eletrônica. Montou o sistema de som da Câmara dos Deputados, fazendo parte da construção da cidade de Brasília, que posteriormente se tornou a capital do Brasil. Pai amoroso, também era um homem culto e autodidata em várias áreas do saber humano. Teve a dor de perder um de seus filhos quando Ítalu Colares era uma criança. Itagyba faleceu por causa de uma pneumonia e de um laudo médico equivocado. Mesmo assim, pós morten, Itagyba permanece no coração Ítalu Colares como seu super-herói. Foi e é o grande referencial dele. Hoje não se sabe o que aconteceu com seu túmulo. Seu tumulo nunca mais foi encontrado por seus familiares. Isso permanece um mistério.

Sua Mãe

Lucilda Cruz Colares de Oliveira (Filha de Antônio Gtemberg Colares Pereira e Maria Rocilda Cruz Colares).

Lucilda é filha de Antonio Gutemberg Colares Pereira que foi o fundador do jornal de Manaús no Estado do Amazonas. Ela veio para Brasília em 1975 transferida de Belém pelo Ministério da Fazenda. Fez vestibular na UPIS e somente saiu de lá formada. Fez um concurso para a Fundação Educacional passando a ser professora da Fundação Educacional no Distrito Federal. Na época era muito bem assalariada. Trabalhou muito porém colocou a família em primeiro lugar, pedindo assim demissão de 20 horas para cuidar de ítalu Colares quando era bebê de colo ainda. Hoje viúva. Até hoje não desejou contrair novas nupcias pois afirma que seu falecido marido foi amor de sua vida. Hoje mora em área nobre de Brasília-DF.

Nascimento de Ítalu Colares

Nascido em 23-12-1980, natural de Brasília-DF, presenciou o período do Regime Militar durante parte de sua infância. Sua linhagem é proveniente dos judeus marranos provindos da Segunda Diáspora no período da Segunda Guerra Mundial.

Infância de Ítalu Colares

Desde de sua infância era admirador daquilo que era difícil de ser compreendido e desprezava o simplório. Esse foi um dos motivos que chegou a se interessar com apenas 7 anos de idade por anatomia humana (documentários assistidos na época por meio do vídeo cassete em fitas VHS cedidas pela Barsa) e desprezava aprender a ler. Somente conseguiu aprender a ler com nove anos de idade. Nessa idade entendeu que sem isso, não poderia sair do lugar para onde queria estar. Já demonstrava seu espírito de liderança em sua infância. Visitava com frequência a sala da diretoria. O mesmo chegou a se matricular em cerca de 5 escolas diferentes em Brasília, pois criava muitos problemas nas mesmas. Apesar de ser “travesso” chegou a ser considerado como superdotado pela Escola Planalto (FACULDADE UNIPLAN nos dias atuais).

Adolescência e Fase Adulta de Ítalu Colares

Da fase da adolescência até a fase adulta, chegou a sacrificar parte de sua juventude pela Busca pelo Saber. Também se dedicou as artes marciais, esportes radicais, música, estudos teológicos, filosóficos e de idiomas. Apesar de sua família ser de tradição católica se tornou protestante reformado aos 15 anos de idade. Após a morte de seu pai continuou se dedicando aos estudos chorando a falta de seu pai em silencio com fim de auxiliar sua mãe que estava desolada com a morte do marido. Aos 22 anos de idade foi ordenado como sacerdote religioso. Tornou-se professor de teologia e viajou diversas partes do Brasil e do mundo ministrando palestras e conferências. Em uma delas mesmo passando mau durante sua exposição se recusou a sair do palanque até que terminasse por completo a sua fala. Isso se deu pelo compromisso que tinha com seu público. Ao termino de sua exposição, o mesmo caiu ao chão e foi levado para o hospital às pressas pelos paramédicos. Para fundar sua primeira empresa não foi fácil. As pessoas não acreditavam em seus sonhos. Registrou sua primeira instituição de Ensino confiando em uma palestra que iria ministrar em um determinado lugar. Nesse dia ele tinha apenas 1 real para pegar um onibús e chegar ao seu destino. A palestra foi ministrada para um grupo de lideres religiosos sob o tema: “Os Livros Apócrifos e Pseudo-Epigafos da Bíblia”. Esta palestra foi matéria no jornal local da época. Com o dinheiro arrecado nesta palestra registrou a sua primeira instituição de Ensino. Ítalu Colares responde hoje, por empreendimentos educacionais no Brasil e no Exterior. Hoje é Casado e pai. É um marido e um pai amoroso.

SUA PERSONALIDADE

Tem uma personalidade forte o que o torna bastante decidido para conseguir tudo aquilo que se propõe a fazer enfrentando todas as dificuldades necessárias. Sabe a saída estratégica para cada situação. Tem um estilo simples apesar de ser um homem culto.

Prega a justiça, a liberdade e o direito da conquista pelos mais esforçados, corajosos e inteligentes. Prega a proteção dos mais fracos e indefesos. Acredita que a verdade e a honestidade são virtudes que estão acima de tudo. Crê em Deus e que nada que existe ou acontece desassociado dele.

Tem a visão de que para se alcançar o crescimento é necessário sofrimento, dor e renúncia. Que nada está completo e que jamais estará pois enquanto existir fôlego de vida existirá mudança continua. Tudo pode e deve ser melhorado.

Pelo fato dos Estados Unidos ser uma potência mundial (inclusive no âmbito educacional), a EBWU nasceu com o objetivo principal de levar esta educação para pessoas de todo o mundo que visam obter qualidade no ensino superior de uma maneira única.

Nossa história começa com o sonho de nosso magnífico reitor, que almejou registrar uma universidade nos Estados Unidos da América. Na época da idealização deste projeto, o mesmo era professor universitário atuante em várias faculdades e institutos superiores no Brasil. Observando na prática a constatação feita por doutores na área da educação que: “a Educação Brasileira é baseada em decorar dados transmitidos”, o mesmo chegou à conclusão que essa educação não levaria o aluno sair do senso comum e muito menos  para  uma nova reflexão. Por meio de sua observação constatou que o aprendizado deveria ocorrer de maneira natural. Não deveria ser restrito apenas as exposições em sala de aula. Isso com certeza não seria o bastante para que o aluno obtivesse um aprendizado de qualidade. Para uma educação de qualidade seria necessária disciplina pessoal por parte do aluno, isto é, o aluno deveria ler e produzir. Nosso reitor viajou o mundo ministrando palestras e workshops. Com isso, o mesmo trouxe estratégias, métodos e técnicas educacionais revolucionárias, com fim de que o aprendizado dos alunos pudesse ocorrer de forma mais rápida, eficiente e prazerosa possível. Então o aluno não teria mais que ter uma mera disciplina sacrificial, mas o mesmo teria prazer em estudar. Isso acontece porque nossa metodologia se propõe a despertar todos os sentidos dos alunos facilitando seu aprendizado e assimilação em até 80%. Com isso cada aluno é único. Nosso reitor sempre admirou o sistema educacional norte americano e o mesmo queria disponibilizar esta educação para brasileiros que não falam inglês. Assim esses poderiam estudar em seu próprio idioma.

Venha você também fazer parte da história.

 

Preencha o formulário abaixo, nos envie e receba o contato de nossa equipe em até 48 horas.